14 de nov. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino manda construir rampa no porto do rio Acuraua

Assecom - A falta de acesso adequado e seguro vinha sendo uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Rio Acuraua que usam o meio de transporte fluvial para escoar a produção, principalmente na hora do desembarque no porto que nunca ofereceu as mínimas condições de acesso.

Os transtornos eram tão grandes que muitas das vezes os trabalhadores se desestimulavam diante da falta de condições de acesso do porto central na hora de escoar a produção.

Sensibilizada com a situação, a prefeita Marilete Vitorino autorizou a construção de uma rampa de acesso para embarque e desembarque no porto, facilitando assim, a logística de transporte para o s produtores ribeirinhos do alto e baixo Acuraua.

A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e acompanhada pelo secretário e engenheiro civil, Yan Silva. Nesta segunda-feira, 13, Prefeita Marilete Vitorino esteve presente para vistoriar os trabalhos da obra do novo do porto do Acuraua.

”Essa obra é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e hoje estamos ajudando a construir esse sonho das comunidades ribeirinhas. A rampa vai ajudar a diminuir as dificuldades de acesso e estimular os trabalhadores a produzir mais. Estamos acompanhando de perto os trabalhos e nesse sentido, reafirmamos o nosso compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, enfatizou a Prefeita Marilete Vitorino.

A rampa tem uma extensão de 200m, por 4m de largura. Vale destacar que, pela primeira vez, o porto do Rio Acuraua recebe esse benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.