14 de nov. de 2017

Secretaria de Cultura vai recolher garrafas pets para o projeto - 'Natal ecológico'



Assecom - A Secretaria Municipal de Cultura Desporto e Turismo estará nesta terça-feira, 14 recolhendo garrafas pets vazias para transformar “lixo em luxo”. Todo o material será transformado em artes para o Projeto ‘’Natal Ecológico’’.

Nesta terça-feira, 14 Pela manhã uma equipe da Cultura sairá para recolher garrafas pets vazias no Centro da cidade, Bairro Triângulo e Corcovado. Já pela parte da tarde, a equipe estará recolhendo o material nos Bairros Senador Pompeu e Ipepaconha.

Na quarta-feira, 15, pela manhã a coleta será feita nos Bairros de Copacabana e COHAB e à tarde, no Tarde Bairro Novo. De acordo com a secretária de Cultura, Édna Yawanawá é muito importante a participação da população no apoio a esse projeto.  

De acordo com Paulo Onofre, responsável pela elaboração do projeto, essa ação carrega consigo inúmeros benefícios. "O material plástico quando descartado como lixo, é de difícil deterioração, ficando 450 anos para se decompor na natureza poluindo o meio ambiente. Dessa forma, a reciclagem aparece como o melhor mecanismo de destinação desse material, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e uma natureza mais saudável. Além disso, essa reutilização irá nos proporcionar uma bela decoração para a praça de nossa cidade, atraindo a atenção dos moradores e visitantes do Natal Ecológico", destacou Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.