13 de nov. de 2017

Secretário de Agricultura visita comunidades do rio Acuraua e ouve demanda de trabalhadores


Assecom - O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gleicioney Fernandes, esteve no último final de semana, dia 11, em visita a comunidade São Pedro no Rio Acuraua.

O objetivo da visita foi ouvir as principais demandas das pessoas que residem em localidades distante dos grandes centros urbanos e enfrentam inúmera dificuldades, principalmente de logística para vir até à cidade.

Para o Secretário é necessário visitar as comunidades rurais para conhecer suas principais demandas — e assim; trançar um plano de ações e buscar resolver as reivindicações mais emergentes.

No encontro o presidente da Associação dos pequenos produtores, José da Cruz, apresentou algumas reivindicações dos moradores ao secretário, que apresentará as pautas discutidas à prefeita.

Gleicioney aproveitou a ida ao rio Acuraua para acompanhar os trabalhos de construção do porto de embarque e desembarque que atenderá comunidades ribeirinhas do alto e baixo Acuraua, entre outras comunidades que ficam próximas ao rio e que utilizam a rota fluvial para escoar a produção.


O produtor José Rivanildo fez questão de agradecer a prefeita pela a construção do Cais:

“Agradecemos a prefeita por estar construindo esse Porto. Isso vai beneficiar todos da comunidade que utilizam o rio Acuraua para escoar suas produções. Ficamos gratos e com certeza facilitará muito para nós pequenos produtores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.