16 de jan. de 2018

Corpo de brasileiro morto na Venezuela chega a cidade na fronteira de Roraima e embarca para o Amazonas


Amazonense Amaury Castro da Silva foi morto com um tiro disparado por um assaltante venezuelano.
Corpo do brasileiro foi levado de Santa Elena do Uiaren, na Venezuela, para Pacaraima, cidade roraimense que faz fronteira com o país vizinho, de onde segue para Manaus. (Foto: Secretaria de Gestão Internacional/RR)


O corpo do turista brasileiro Amaury Castro da Silva, morto durante um assalto perto de Puerto Ordaz, na Venezuela, chegou a Pacaraima, cidade de fronteira ao Norte de Roraima, na tarde desta segunda-feira (15) em um avião cedido pelo governo venezuelano.


Amaury viajava com cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, em um comboio de nove veículos com destino à Ilha de Margarita, principal destino de turistas brasileiros, quando foi assassinado com um tiro no peito disparado por um dos criminosos.

Antes de chegar a Pacaraima, na fronteira com o país vizinho, a aeronave fez uma parada em Santa Elena de Uiaren, última cidade venezuelana antes de chegar ao Brasil, por volta das 16h (horário local).

De Pacaraima o corpo segue para Manaus, onde Amaury morava, em um avião brasileiro que decolou da pista do Exército. O corpo do amazonense e os familiares foram levados de Puerto Ordaz para Pacaraima em aeronaves venezuelanas, enquanto os amigos retornam com os próprios veículos e devem chegar ao Brasil nesta segunda-feira.

Turista brasileiro morreu com tiro no peito
por assaltantes venezuelanos (Foto: Arquivo pessoal)
O traslado do corpo para o Brasil foi feito com o apoio da secretária-adjunta de Gestão Internacional de Roraima, Fátima Araújo, que contatou as autoridades na Venezuela.

Turista morto em assalto
Amaury Silva morreu na madrugada de domingo (14) em uma rodovia próxima de Pu Ordaz.

Ele viajava com cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, em um comboio de nove veículos com destino à Ilha de Margarita, principal destino de turistas brasileiros. Eles foram abordados por assaltantes faltando 35 km para chegar ao destino.

A secretária-adjunta descreveu que os ladrões armaram uma emboscada contra os brasileiros, fechando os veículos que iam na frente do comboio. O carro de Amaury era o quarto e foi interceptado pelos assaltantes que estavam em outro automóvel.

A vítima teria reagido, fechando o carro dos criminosos, impedindo que os ladrões roubassem os familiares que estavam nos outros veículos. Em dado momento, Amaury foi baleado no peito e teve os pertences levados pelos bandidos.

*Com informações de Érica Figueredo, da Rede Amazônica Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.