31 de jan. de 2018

Em Tarauacá, 20 detentos permanecem foragidos após fugas em presídio



Via Blog do Gilson Amorim/Quésia Melo - Ao todo, 20 detentos permanecem foragidos após as fugas registradas no Presídio Moacir Prado, no município de Tarauacá, no interior do Acre. A primeira fuga ocorreu em dezembro de 2017, quando 20 presos fugiram pela parte detrás do muroda unidade, oito foram recapturados, 12 permanecem foragidos. A segunda fuga ocorreu em 23 de janeiro deste ano, pouco mais de um mês após a primeira. Oito detentos conseguiram fugir durante a visita íntima. 

A cena foi registrada pelas câmeras de monitoramento que mostra o grupo saindo do solário do presídio e pulando pela parte do muro que estava vedada somente com uma placa de metal. Ao G1, nesta terça-feira (30), o diretor do presídio, Edir Prado, confirmou que nenhum preso da segunda fuga foi recapturado ainda e a polícia permanece fazendo buscas. Atualmente, o presídio conta com um efetivo de 12 agentes por dia para atender cerca de 390 presos, conforme o diretor. 

A unidade tem capacidade para 80 vagas e tem déficit de 310 vagas. Procedimento investigatório Em matéria publicada no G1, no dia 24 desse mês, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Aberson Carvalho, afirmou que o órgão abriu um procedimento investigatório. “Vamos investigar se houve facilitação ou não, quais foram as fragilidades que ocorreram para tomar as medidas de procedimentos administrativos”, destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.