4 de jan. de 2018

Prefeita Marilete Vitorino se reúne com ACS e anuncia repasse integral de incentivo


Assecom - A Prefeita Marilete Vitorino decidiu agir corretamente e reuniu uma parte de seu secretariado, Procuradoria Jurídica e Contábil, entre outros para realizar o anúncio oficial do repasse integral do Incentivo Adicional para os Agentes Comunitários de Saúde.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta feira, 04, no teatro municipal José Potiguara e a abertura foi feita pela própria prefeita que de maneira informal comunicou a boa notícia aos Agentes de Saúde em meios a elogios pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais.


“Quero parabenizar vocês todos pelo trabalho de excelência que vocês etão realizando. Aqui na zona urbana não ouço reclamações; somente elogios. Uns se sobressai a mais, têm aqueles assim que são 100%, outros 80%, mas de forma que todos estão de parabéns”, elogiou a prefeita.

E para que todo o processo se consolide de forma legal, a prefeitura de Tarauacá estará enviando um Projeto de Lei à Câmara de vereadores para regulamentar o repasse do Incentivo Adicional de forma definitiva aos Agentes Comunitários de Saúde.

Em outros municípios as formas utilizadas pelos prefeitos ainda são bastante variadas. Assim, alguns repassam como gratificação outros, como incentivo adicional e outros, como a prefeita de Tarauacá, que resolveu apresentar uma Lei Municipal para regulamentar a repasse. 

Se aprovado o Projeto de Lei, a distribuição será realizada de forma linear, divididos igualmente entre os Agentes, de modo que cada um vai receber o equivalente a R$ 960,70. Esse valor deverá ser destinado para aquisição de kits como capas de chuva, protetor solar, botas, luvas e equipamentos para atender a área da vigilância em saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.