9 de jan. de 2018

Rio Branco: Por falta de pagamento, estagiários se ausentam e Biblioteca Pública muda horário de funcionamento


Situação envolve falta dos valores de novembro e dezembro; valores devem ser pagos até o mês de fevereiro



A situação de atraso nos pagamentos dos estagiários ligados ao serviço público na Capital acreana continua, e em decorrência dessa situação, o horário de funcionamento da Biblioteca Pública de Rio Branco passa por mudança neste mês de janeiro.

O horário de fechamento da instituição sofrerá uma redução de três horas: das 21h para as 18h. De acordo com a diretora da Biblioteca Pública, Helena Carloni, a adequação foi uma alternativa para cobrir o desfalque de estagiários durante o começo deste ano.

“Como é um mês mais ‘morno’, sentamos com a equipe do governador e chegamos a essa decisão. O governador Tião Viana assumiu o compromisso de pagar os valores atrasados assim que o orçamento de 2018 for definido perto do fim deste mês”, explicou Helena.

Atualmente, segundo Carloni, trabalham no espaço mais de 20 funcionários efetivos e mais de 30 estagiários: “Mobilizamos a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Turismo para que nos colocassem alguns funcionários à disposição. Essa redução também foi decidida para que nossa equipe possa realizar inventários e quitar outras atividades administrativas”.

Helena também reforçou que, devido à situação da falta de pagamento dos meses de novembro e dezembro, os estagiários que não cumprirem o horário não serão penalizados: “Realizamos uma reunião com todos e explicamos a situação com honestidade. Quem não tivesse condições de ir não será prejudicado de forma alguma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.