16 de fev. de 2018

CIA e FBI pedem para americanos não comprarem celulares de fabricante chinesa


Em setembro do ano passado, a Huawei ultrapassou a Apple e passou a ocupar o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo

(Tyrone Siu/Reuters)

O FBI, CIA, NSA (National Security Agency) e outros três órgãos de segurança dos Estados Unidos recomendaram aos cidadãos norte-americanos nesta terça-feira (13) a não usarem os serviços e produtos da empresas chinesas Huawei e ZTE, ambas fabricantes de smartphones.

Durante o Comitê de Inteligência do Senado norte-americano, evento em que a recomendação foi feita, o diretor da CIA, Chris Wray, disse que o governo está “muito preocupado com os riscos de permitir que qualquer companhia ou entidade por trás de governos estrangeiros que não compartilhem de seus valores a entrar em suas redes de telecomunicação”.

De acordo com o portal The Verge, ele ainda complementou afirmando que essa permissão proporcionaria ao país a capacidade de modificar ou roubar informações de forma maliciosa por conta da proximidade que as empresas têm com o governo chinês.

A preocupação com a Huawei não é recente, mas se intensificou no último ano, quando, em setembro, ultrapassou a Apple e passou a ocupar o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo. No mercado norte-americano, entretanto, a empresa nunca conseguiu ter sucesso: uma das operadoras do país, a AT&T, estava prevista para vender o mais novo smartphone da empresa, Mate 10 Pro, mas voltou atrás por conta de pressões políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.