6 de fev. de 2018

Moro começa a ouvir testemunhas sobre sítio de Atibaia atribuído a Lula



Mariano Maciel - O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, começa a ouvir nesta segunda-feira testemunhas no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ser o real proprietário de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, e ter sido beneficiado por reformas orçadas em cerca de R$ 1 milhão, feitas pelas construtoras OAS e Odebrecht entre o fim de 2010, quando ele ainda ocupava a Presidência da República, e 2014.


Na denúncia, o Ministério Público Federal diz que o petista é o “proprietário de fato” do sítio. Para chegar a essa conclusão, os procuradores indicam desde objetos pessoais do ex-presidente da ex-primeira dama encontrados no imóvel até pedalinhos com os nomes dos netos do petista.

A defesa de Lula nega que o sítio seja do petista e alega que não existe qualquer elemento que permita cogitar que ele praticou algum crime.

Nesta tarde, Moro ouve o ex-marqueteiro do PT João Santana e a mulher e sócia dele, Mônica Moura, como testemunhas de acusação no processo sobre o sítio de Atibaia. Além deles, o ex-gerente da área Internacional da Petrobras, Eduardo Musa, também será ouvido.

Na quarta-feira, serão ouvidos os irmãos e empresários Milton Taufic Schahin e Salim Taufic Schahin; o ex-presidente da Braskem Carlos José Fadigas de Souza Filho; e o engenheiro civil Frederico Marcos de Almeida Hora Barbosa.

O ex-presidente foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2017 e se tornou réu na ação em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.