7 de fev. de 2018

População do Acre está entregue ao caos na segurança pública, critica Rocha



Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Major Rocha (PSDB) chamou atenção para o problema da segurança pública no Acre. Segundo o Anuário de Segurança Pública de 2017, Rio Branco é a terceira capital com a maior taxa de crimes violentos com morte do Brasil. Em 2016, a taxa de mortes violentas foi de 62,3 casos por cada 100 mil habitantes. Um aumento de 89,3% em relação ao ano anterior.


O tucano criticou a incompetência do governo do estado, comandado pelo PT, em solucionar o fiasco na segurança.

“O governo se limita a transferir a responsabilidade pelo caos que vivemos na segurança pública ao Governo Federal, que também tem sua parcela de culpa, mas o Secretário de Segurança não pode se eximir do trabalho irresponsável que vem sido feito ao longo dos últimos anos”, reprovou.

Segundo Rocha, o governo estadual do Acre gasta menos com a Polícia Militar do que com publicidade. De 2015 a 2016, o Acre reduziu em 11,4% os gastos com policiamento, e tirou 98,73% da verba para os setores de informação e inteligência.

O deputado afirma que vai buscar apoio junto ao Ministério da Justiça, Força Nacional e Ministério da Defesa para reforçar a segurança nas fronteiras e socorrer a população acreana.

“Nossas cidades estão entregues nas mãos dos criminosos, que estão aterrorizando a população com cenas divulgadas nas redes sociais”, lamentou.

O tucano alerta que a segurança pública no Acre tem sido tratada com descaso. Ele afirma que falta combustível, armamento e fardas para os policiais. “Até mesmo os cursos que os policiais precisam fazer são arcados com recursos do próprio bolso, tirando das suas famílias”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.