8 de fev. de 2018

RB: Roberto Duarte apresenta anteprojeto que cria a Guarda Municipal em Rio Branco


A indicação agora será enviada ao Poder Executivo

Roberto Duarte/Foto: Reprodução 

O vereador Roberto Duarte (MDB) apresentou na manhã desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Rio Branco um Anteprojeto de Lei que cria a Guarda Municipal em Rio Branco. O parlamentar enxerga a iniciativa como forma de colaborar com a segurança pública no município diante do caos enfrentado.

Roberto Duarte reforça o discurso afirmando que em 2012 o atual prefeito de Rio Branco prometeu em seu plano de governo que criaria a Guarda e não cumpriu.

“Temos centenas de policiais militares a disposição da prefeitura de Rio Branco e essas vagas poderiam ser ocupadas por guardas civis municipais, levando de volta os policiais às rondas ostensivas e fazendo com que a guarda municipal defenda o patrimônio público, atue no trânsito e até faça parcerias com a segurança pública estadual”, disse Roberto Duarte.

A indicação agora será enviada ao Poder Executivo que é o responsável pela decisão de implementar a Guarda Municipal. O vereador Roberto Duarte está otimista quanto a avaliação da iniciativa pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.