21 de fev. de 2018

Sinhasique cobra estudo de viabilidade da terceirização do Huerb e das UPAs



Ravenna Nogueria - A emedebista Eliane Sinhasique usou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (20), para cobrar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) um estudo de viabilidade que justifique a terceirização das 3 UPAs e do Pronto Socorro de Rio Branco.

“Cadê o Plano de Viabilidade com o diagnóstico a respeito dessas Unidades de Saúde? Quantos atendimentos são feitos? Quantos atendimentos precisam ser feitos? Quantos profissionais tem? Quantos faltam? Qual é o Raio X que justifique a contratação de uma OS?”, questionou a parlamentar.

Em ofício, a deputada havia solicitado essas informações do secretário de Saúde, Gemil Júnior, porém não obteve respostas. “Perguntei se havia Plano de Viabilidade. Ele me respondeu que o edital estava suspenso. Isso eu já sabia. O que queria ver era a justificativa da Saúde para transferir o gerenciamento dessas unidades para uma OS”.

Logo após a sua fala, chegou a cópia de recomendação do Ministério Público do Estado para que a Sesacre faça estudo prévio e detalhado que fundamente que a transferência do gerenciamento dos Serviços Públicos de Saúde às Organizações Sociais mostra-se a melhor opção.

“Aquilo que eu suspeitava está escrito aqui. Não existe Plano de Viabilidade. O próprio MP detectou e recomendou que fizessem esse estudo. Esse Governo faz as coisas na pausada e quem sofre com isso é a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.