1 de mar. de 2018

Leo de Brito acusa Temer pela violência no Acre e é ironizado por internautas: “Fala sério!”

Deputado federal petista criticou presidente nas redes sociais por ignorar 'Carta do Acre'


Piada pronta
A tentativa de colocar sobre os ombros do presidente Michel Temer (MDB) as mazelas que vivenciamos no setor da segurança pública do estado tem virado piada nas redes sociais. Foi o aconteceu com o deputado federal petista Leo de Brito.

Crítica virtual
Nesta terça-feira (27), Leo foi ao Facebook insinuar que a responsabilidade pelo drama de centenas de milhares de acreanos, acuados pela violência galopante, é de Temer. Mais precisamente por ele não adotar a Carta do Acre – documento que prevê nove medidas para nortear as políticas públicas de combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e entorpecentes.

Ação e reação
Cinco horas depois da publicação no perfil do parlamentar petista, 14 internautas haviam comentado sua postagem – 13 dos quais ironizando a tentativa de responsabilizar o governo federal pelo drama na segurança pública.

Ipsi literis
“Reunimos no Acre mais de 20 governadores, fizemos a Carta do Acre, que prevê, entre outras coisas, a criação do Sistema Único de Segurança Pública e um Plano Integrado para as Forças de Segurança Pública, mas o Governo Federal está ignorando esse documento tão importante que foi construído com a anuência de todos esses governadores e demais operadores de segurança de todo o Brasil”, afirmou Leo de Brito.

Perguntar não ofende
O internauta Sergio Santos disparou: “Léo, até hoje nenhum governo investiu de forma coerente na segurança pública. Sai dessa de tentar detonar o Temer. Se fosse a Dilma no poder, você faria esse discurso?”, indagou. Já Maikon Fabro escreveu: “Esse Léo é que nem os outros governantes do PT, não tem moral nenhuma. Parem de trabalhar em benefício próprio e comecem a trabalhar para o bem comum”.

Ledo engano
A postura de Leo de Brito faz com este colunista relembre Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Sob esse prisma, a loucura do parlamentar e de seus assemelhados consiste em acreditar que a repetição do mesmo discurso fajuto será capaz de persuadir o eleitor do Acre de que a culpa pela violência no estado não é de 20 anos de governo petista. Ledo engano.

Contra tudo
Leo de Brito, como os demais integrantes da bancada do PT na Câmara e no Senado, votou contra a intervenção do Exército no Rio de Janeiro. Em suma: eles não fazem nada pela segurança pública, mantiveram enquanto maioria no Congresso as leis penais como elas estão e agora deploram a decisão do governo Temer de acabar com a farra da bandidagem no Rio. Francamente!


Chororô titânico
Enquanto o petista desfiava a velha ladainha de que o PT não tem nada a ver com o avanço da bandidagem no estado, o governador Tião Viana foi ao Twitter choramingar contra a parte da imprensa local que não se rende aos caraminguás estatais.

‘Escroques’
Tião escreveu o seguinte no microblog: “Aviso aos sites escroques de plantão: podem atascar-se, desfrutem suas ignomínias, são o seu banquete. Seguirei com a suprema virtude: a simplicidade. A honra os incomoda”.

A verdade dói
Em resumo, o governador nos chama de mentirosos quando publicamos o que não lhe convém. É que a verdade dói, não é mesmo?

Dicionário virtual
E como até em sua ‘simplicidade’ o governador consegue ser pedante, eis o significado de “atascar-se”: meter-se na lama; atolar-se; aferrar-se aos vícios, aos maus costumes; degradar-se.

Expediente costumeiro
Quando confrontado outro dia no aeroporto por um membro do Conselho de Saúde sobre a terceirização das UPAS e do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, Tião Viana chamou-o de ‘mentiroso’. Sua regra número um, sempre que acuado pelos fatos consiste em desancar o oponente.

Questão de bom senso
O governador reeleito pelos acreanos fez 25 promessas de campanha – e cumpriu duas. O bom senso ensina que quem faz uma promessa e não cumpre incorre em uma mentira. Quem, portanto, deixou de cumprir 23, mentiu 23 vezes!

Quem é o escroque, governador?
Já os dicionários ensinam que escroque é ‘aquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos’. A julgar pelo significado, é de se concluir que Lula, por exemplo, é um dos maiores escroques do PT. Mas há outros, há outros…

Cartilha
Pra encerrar, a coluna lembra, a propósito do que disseram Tião Viana e Leo de Brito, a lição de Lênin dada àquele que talvez tenha sido o mais sanguinário ditador de todos os tempos – o comunista Josef Stálin. Na aulinha de mau-caratismo, ensinou Lênin: “Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz”. Os petistas nunca esquecem essa lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.