15 de mar. de 2018

No Hospital Raimundo Chaar, pacientes precisam comprar até fio de sutura


Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar que pacientes do Hospital Raimundo Chaar, de Brasiléia, precisam comprar até fio de sutura.

“Isso é um absurdo! Paralelo a isso, temos um esgoto a céu aberto dentro do Hospital. A pessoa vai se tratar e sai de lá mais doente. Enquanto isso o novo hospital, que deveria ter sido entregue em 2015, não foi concluído”.

O centro cirúrgico da maternidade conta com apenas um kit de roupa esterilizada. Caso uma gestante entre em trabalho de parto, enquanto a equipe está em outra cirurgia, terá que aguardar algumas horas, enquanto as roupas são lavadas e esterilizadas.

“E agora o que nós fazemos? Não enxergamos alternativas. Temos um hospital contaminado, cheio de infiltração, goteiras e rachaduras, sem os equipamentos necessários para os profissionais trabalharem e um hospital por concluir. Uma obra que se arrasta há 3 anos”, dispara a parlamentar.

Sinhasique diz que falta prioridade no Governo do Estado e lista outras importantes obras de saúde que estão inacabadas. “Em Cruzeiro do Sul, temos a UPA abandonada. Ergueram as paredes e não concluíram a obra. A ampliação do Hospital do Câncer também está inconclusa. A quimioterapia está sendo feita na ala pediátrica, porque a sala dos adultos está com o ar-condicionado danificado. O Instituto de Traumatologia inaugurou uma ala e o restante é um sonho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.