15 de mar. de 2018

Petecão Viabiliza O Maior Programa De Inclusão Digital Já Feito No Acre


Donny Silva - ​​O senador Sérgio Petecão (PSD), em parceria com o ministro da Ciência e Tecnologia (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), levarão internet banda larga de alta velocidade, transmitida via satélite, para todas as comunidades urbanas, rurais e indígenas do estado do Acre. A intenção é garantir levar conexão a regiões com pouco acesso com preços populares e, em alguns casos, gratuitos.

“Estamos trabalhando para que todas as regiões, por mais isoladas, estejam conectadas com o resto do mundo”, disse o senador.

Segundo levantamento realizado por Petecão, até o momento, apenas os municípios de Bujari, Cruzeiro do Sul, Jordão, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Senador Guiomard assinaram o termo de adesão do Internet para Todos. Estes oito municípios vão estar na primeira fase do Programa.

Brasileia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira e Xapuri estão em processo de envio dos termos. Os demais municípios ainda não cadastrados terão até o dia 21 de março para enviarem o termo de adesão ao gabinete do senador Sérgio Petecão, em Brasília, para a segunda chamada do Programa. “É importante que as prefeituras que ainda não fizeram seus cadastros enviem suas documentações o quanto antes”, diz Sérgio Petecão.

O município de Jordão solicitou a maior quantidade de pontos de conexão à internet banda larga. O termo assinado pelo prefeito Elson Farias prevê a instalação de 37 antenas no município, que abrangerá comunidades rurais e indígenas.

Sérgio Petecão esteve recentemente na Aldeia Boa Vista, localizada há 12 horas de Jordão, de onde gravou vídeo para o ministro Gilberto Kassab com reivindicações de moradores para o acesso à internet (assista aqui: https://goo.gl/DDAkz3).

Para Petecão, levar internet às regiões isoladas do Acre, com preços populares e em alguns casos gratuito, é a realização de um sonho para os moradores. “Com o Programa Internet para Todos, comunidades que hoje vivem totalmente incomunicáveis, poderão ter acesso aos benefícios que a internet traz, como aplicativos de comunicação por voz, vídeo e texto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.