4 de mar. de 2018

Prefeita Marilete discute consórcio de aterro sanitário com outros municípios envolvidos



Assecom - Na manhã da última sexta-feira, 02, a Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino, recebeu em seu gabinete o Prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, e o Prefeito Élson Farias de Jordão. O encontro contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Glecioney Fernandes, Assessor Especial, Cleudo Rocha e a Ex- Deputada, Antônia Lucia.

Dando sequência ao trabalho de implantação do consórcio intermunicipal entre as cidades de Tarauacá, Feijó e Jordão, foi discutido sobre a implementação e estruturação de aterro sanitário comum aos três municípios. No encontro, eles abordaram como funcionaria um consórcio intermunicipal, quem receberia os resíduos dos municípios envolvidos, visando solucionar a questão ambiental, que é um problema regionalizado.

Com o processo de encerramento do lixão, das cidades da regional Tarauacá-Envira, precisará definir um novo local, dentro de aproximadamente um ano, para determinar onde serão depositados os seus resíduos – em torno de 220 toneladas por dia. Na reunião sobre o aterro sanitário, ficou definido que cada Prefeitura designará um interlocutor para dar continuidade aos estudos e decisões – considerando o consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.