16 de mar. de 2018

Prefeitura de Tarauacá leva atendimento de saúde às comunidades ribeirinhas



A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 13 e 14 de março, uma ação de saúde que atendeu ribeiros e moradores da comunidade do Paraíso (Rio Muru). 

Uma equipe de profissionais em saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogo; além de uma equipe da Secretaria de Assistência Social que subiram o Rio Muru na Embarcação Hospitalar do município, no intuito de levar  atendimento de saúde e assistência social às comunidades mais distantes.

Ação foi acompanhada pelo Vice-Prefeito, Chico Batista, a secretária de saúde, Meirivânia Daniel, o Assessor Especial , Cleudo Rocha, Vereador, Dolar, Vereador e Líder da Prefeita, Valdor do Ó  e a Vereadora Veinha do Valmar. 

O atendimento incluiu consultas médicas, atendimento odontológico e outros procedimentos de restauração e  a distribuição de medicamentos.

A equipe realizou ainda exames de PCCU, pré-natal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais, vacinação e atualização da carteira de vacina.

Na área dos serviços sociais, a equipe prestou atendimento: como corte de cabelo e acompanhamento do benefício Bolsa Família. 

Para a Secretária de Saúde Meirivânia Daniel, "Essa é uma das tantas ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. Pretendemos fazer ainda melhor; Outras ações estão por vir para que possamos dar assistência à comunidade que precisa da assistência em saúde. disse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.