8 de mar. de 2018

Senado aprova acordo de céus abertos entre Brasil e EUA


Proposta aguarda promulgação pelo presidente Michel Temer
                   (Shutterstock)


 O Senado aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto que ratifica acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos. Este acordo foi firmado em 2011 entre os ex-presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama. Aprovada em votação simbólica, a proposta segue agora para promulgação do presidente Michel Temer.

Graças ao acordo, não haverá mais limite de voos entre Brasil e Estados Unidos. Hoje, este limite é de 301 voos semanais. Ficam mantidas as proibições de companhias estadunidenses operarem voos domésticos no Brasil e vice-versa. 

Após a aprovação, a aérea Latam comemorou a novidade. "Depois de sua aprovação final, o Joint Business Agreement promoverá benefícios para os clientes, como uma maior rede de voos, acesso a mais destinos e melhorias na conectividade", disse a empresa em nota. 

A companhia se refere ao acordo comercial (Joint Business Agreement - JBA) entre o Grupo Latam Airlines e a American Airlines, que foi anunciado em janeiro de 2016 e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em outubro de 2017. Para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos aprove este acordo, os céus abertos eram necessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.