21 de mar. de 2018

Servidora diz que mudança no atendimento da OCA é estratégia para demitir


Em áudio enviado à ContilNet, ela afirma que a redução da carga horária vai gerar economia de apenas R$ 90 mil mensais



Archibaldo Antunes - Uma servidora concursada que trabalha na Organização Central de Atendimento (OCA) enviou à ContilNet um áudio em que faz graves acusações contra a decisão de se reduzir de 8h para 6h o horário de atendimento ao público no local. Ela não quis se identificar por temer represálias.

Segundo a denunciante, a medida, que passará a vigorar a partir de abril, fere os direitos dos cidadãos, e terá como resultado uma economia mensal de apenas R$ 90 mil. “Uma economia ínfima que pode ser tirada diminuindo os salários de secretários e assessores [do governo]”, desabafa.

Mas o mais grave, de acordo com a servidora, é que o novo critério não passaria de uma estratégia para promover a demissão em massa de funcionários, tendo como base a diminuição do número de atendimentos na OCA.

Outro lado
Consultada, a assessoria de imprensa do governo do estado afirmou que a decisão de encurtar o período de prestação de serviço ao público foi tomada pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), em comum acordo com as instituições que funcionam na OCA.

Confirmada a meta de redução de custos, a assessoria não refutou o valor citado pela denunciante, nem tampouco comentou a acusação de que a redução da carga horária seria apenas uma justificativa para posterior dispensa em massa de funcionários que atuam no órgão.

A Secretaria de Comunicação assegurou ainda que nos próximos dias haverá uma coletiva de imprensa sobre o assunto, durante a qual as dúvidas sobre as medidas adotadas na OCA poderão ser dirimidas.

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