12 de abr. de 2018

Alunos da rede pública e população em geral se arrisca em ponte inacabada da Capital


Ponte liga os bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena; moradores enfrentam perigo diário ao cruzar ponte com quase 100 metros de extensão

Ponte representa perigo para os moradores. Imagem: Reprodução


Astorige Carneiro - Perigo diário vem sendo enfrentado por moradores das proximidades de uma ponte inacabada na Capital. A obra, ainda a ser concluída, acontece na ligação entre os bairros Ayrton Sena e Aeroporto Velho, e pode gerar incidentes perigosíssimos caso alguém caia da estrutura.

A situação foi veiculada nesta segunda-feira (9) no “Bom Dia Brasil”. De acordo com as informações apuradas, crianças e adolescentes se arriscam na ponte para ter acesso às aulas há seis meses, quando a ponte cedeu devido à força das águas.

Além dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Doutor Flaviano Flávio Batista, familiares destes jovens também se arriscam ao acompanha-los nas empreitadas. Um deles ainda leva a bicicleta nas costas durante a travessia.

Um dos cidadãos ainda leva a bicicleta nas costas durante a travessia. Imagem: Reprodução

Existe um caminho alternativo, porém o contorno, cercado por árvores e vegetação, leva cerca de 1h para ser concluído. Ainda de acordo com a apuração da reportagem, pelo menos 150 crianças e adolescentes passam por ela todos os dias.

De acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas, Marcos Venício de Oliveira Holanda, disse que as obras atrasaram devido à cheia do rio. A entrega da ponte foi prometida para esta sexta-feira (13).

“Porque eu tenho que estudar, ser alguma coisa na vida quando eu crescer”, disse Pedro Ivo de Souza, uma das crianças que encara o desafio diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.