25 de abr. de 2018

PF chama empresário que forneceu asfalto ao Dom Porquito a pedido de Tião Viana



Assem Neto - O empresário Jarbas Soster está intimado a comparecer à sede da Polícia Federal. A intimação foi motivada por um post, na página pessoal do empresário, sábado passado, em que ele afirma que o governador Tião Viana autorizou o fornecimento de asfalto para obras na Dom Porquito.  A fonte pagadora seria o Deracre, órgão público envolvido em escândalos de corrupção, e o gestor à época era o prefeito afastado de Rio Branco, Marcus Alexandre. A Polícia Federal já investigava o caso. Soster deve comparecer à PF nesta segunda ou terça.

“Foi o senhor que nos chamou em sua mansão, num dia de domingo, na Chácara Ipê, e pediu para entregar o material que o Deracre pagaria, alegando que o governo é sócio do empreendimento”, escreveu Soster numa postagem endereçada ao governador do Acre. O intento do empresário era cobrar pelo serviço prestado (entrega do asfalto). Os valores não foram revelados.

A reportagem apurou que a mesma empresa fez a entrega de massa asfáltica a uma faculdade privada, sob a promessa de que o pagamento seria feito nas mesmas condições que a Dom Porquito. “Essa empresa não paga o que deve. Movemos duas ações, sendo uma de cobrança e outra de falência. Cadê o dinheiro, senhor governador”, questionou o empresário.

“Como o governo entra com dinheiro e o financiamento junto ao Basa e essa sociedade não produz resultados para pagar as contas que deve? Senhoras e senhores deputados: Vossas Excelências tem que investigarem essa empresa, que usa dinheiro público e não presta contas à sociedade. O parlamento acreano tem que submeter essa empresa ao crivo de uma auditoria parlamentar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.