23 de abr. de 2018

Rio Branco: Posto de Saúde no bairro Mocinha Magalhães está há mais de 2 anos sem dentista


"Ultrapassou todos os limites possíveis", afirmou Tamirys Pinheiro, presidente da Associação de Moradores

Presidente da Associação de Moradores do Mocinha Magalhães relatou descaso. Foto: Reprodução

Salomão Matos - Cansada de recorrer às autoridades competentes em busca de melhorias para a comunidade, a presidente da Associação de Moradores do bairro Mocinha Magalhães, Tamirys Pinheiro, procurou a equipe da ContilNet e realtou o descaso da Prefeitura de Rio Branco com a saúde pública. “Ultrapassou todos os limites possíveis”, afirmou Tamirys. Na comunidade, residem mais de cinco mil famílias.

DOIS ANOS SEM DENTISTA
De acordo com a presidente da Associação, apesar dos inúmeros contatos com a Secretaria de Saúde Municipal, o atendimento no único módulo de saúde existente na comunidade continua precários. Segundo Tamirys, há mais de dois anos não há um dentista sequer para atender os moradores.

“Aqui no posto de saúde do Mocinha dizem que os moradores devem procurar o módulo de saúde lá do Conjunto Universitário, mas chegando lá, informam que a prioridade de atendimento é para quem reside no conjunto. Os moradores daqui ficam em segundo plano. O prefeito Marcus Alexandre não abandonou só a prefeitura, ele também abandonou o posto daqui e muitos outros serviços que ficaram por ser feitos,”, lamentou a líder comunitária.

AJUDA PARLAMENTAR
Tamirys relata ainda que já recorreu à deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), que por sua vez encaminhou indicação para a Secretaria Municipal de Saúde solicitando um dentista para o módulo do Mocinha Magalhães, mas até agora, nenhuma resposta concreta foi dada em relação ao requerimento da parlamentar.

A reportagem da ContilNet realizou várias tentativas de contato com os responsáveis nos setores da Prefeitura de Rio Branco e da Secretaria de Saúde Municipal, mas até o fechamento da matéria, não houve nenhum retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.