7 de mai. de 2018

Cameli defende investimentos no agronegócio do Acre em visita a distribuidora de arroz



gladsoncameli.com.br - Ampliar o conhecimento sobre o sistema de funcionamento das micro e pequenos empresários e agricultores do Acre tem sido uma das principais ações do senador Gladson Cameli (Progressistas). Na tarde desta segunda (30), o parlamentar visitou o armazém da empresária Helena Ferreira – uma das maiores distribuidoras de arroz para todo o estado do Acre, localizada no Bairro 6 de Agosto, em Rio Branco.

Durante a visita, Cameli conheceu o armazém e defendeu o fortalecimento da agricultura no estado para promover o desenvolvimento do agronegócio e defendeu um plano de investimentos em logística para o escoamento da produção.

“O Acre é um estado rico, com potencial para o agronegócio. Precisamos melhorar a política de investimentos, investir em máquinas, silos graneleiros e equipamentos para o produtor ter sua renda ao mesmo tempo que contribui para o Acre se tornar um estado autossuficiente na produção de grãos”, disse ele.

Na ocasião, Helena disse que a falta de investimentos na agricultura no Acre gera gastos e muito impostos para o produtor. “O arroz produzido no Acre, esse que está embalado, é produzido aqui, precisa ir para Porto Velho para secar e beneficiar. Isso gera gastos na ida e na volta, ou seja pagamos em dobro. Esse produto chega mais caro para o consumidor”, afirmou a empresária.

Cameli ressaltou que os agricultores são fundamentais para desenvolvimento da agricultura no estado e defendeu investimentos agrícola baseado nos incentivos econômicos e com perspectivas de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.