29 de mai. de 2018

Deputado pede que Tião Viana reduza cobrança do ICMS sobre preço dos combustíveis no Acre

No Acre pagamos ICMS mais caro do Brasil. Só desse imposto sobre a gasolina e o diesel é pago de 25% a 27% de tributo, disse o deputado


Salomão Matos - O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD),falou durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e parabenizou o movimento dos caminhoneiros de todo país, que pleiteiam a redução de impostos sobre o preço dos combustíveis que, segundo o parlamentar, é a principal causa da alta de preço de todos os produtos e alimentos.

Carvalho disse que vê boa intenção por parte do presidente Michel temer em cortar impostos federais para atender as reivindicações dos motoristas, mas que é preciso que os governos estaduais também se sacrifiquem no sentido de reduzir os impostos em seus estados.

“No Acre pagamos o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) mais caro do Brasil. Só desse imposto sobre a gasolina e o diesel é pago de 25% a 27% de tributo. Por isso temos gasolina mais cara do país. Eu quero aqui fazer um apelo ao governador Tião Viana, que reveja essa política econômica na cobrança do ICMS e também reduza esses custos que com certeza, o acreano vai ter melhor qualidade de vida e também mais comida na mesa de suas casas”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.