1 de mai. de 2018

Estagiários denunciam atraso em pagamento e governo avisa: “Se quiser desistir, fique à vontade”


Segundo os estagiários, o governo disse que se quer há previsão para o pagamento referente ao mês de março
 Bolsistas reclamam do atraso no pagamento de bolsas/Foto: reprodução

Salomão Matos -Um grupo de Bolsistas do governo do Estado lotados na Biblioteca Pública de Rio Branco, procurou a ContilNet para denunciar que os seus pagamentos estão em atraso. Ainda segundo os denunciantes, eles foram informados que quem não estiver satisfeito e quiser se desligar do quadro ‘fique à vontade’ pois não há qualquer previsão de pagamento.

“A Biblioteca Pública Estadual antes estava com funcionamento apenas durante a semana justamente por conta dos constantes atrasos, mas agora estabeleceu um novo horário abrindo também no Sábado. Entretanto, o que muitos não sabem é que não estamos recebendo em dia a bolsa, além disso, nos últimos dias fomos informados que quem não estivesse satisfeito ou se sentisse prejudicado com o novo horário poderia pedir desligamento, e que referente ao pagamento do mês março que deveria ter sido pago até o dia 10 de Abril, não tem nenhuma previsão de ser feito”, diz um dos denunciantes.

Os bolsistas que tem contratos firmados com o CIEE/AC e IEL/AC e as Secretarias de Gestão Administrativa- SGA e Fundação Elias Mansour- FEM, dizem que os atrasos de pagamentos são frequentes e muitas vezes não tem sequer dinheiro para pagarem a passagem de ônibus para chegar ao local de trabalho.

Para tornar público como os salário dos bolsistas é feito pelo governador Tião Viana sempre com atraso, eles criaram um mini gráfico especificando mês a mês como é feito os repasses de pagamento:

Relação dos constantes atrasos das bolsas:

Outubro de 2017 – foi paga em 28 de Novembro de 2017

Novembro e Dezembro de 2017 – foram pagas em 31 de Janeiro de 2018

Janeiro de 2018 – foi paga em 05 de Março de 2018

Fevereiro de 2018 – foi paga em 28 de Março de 2018.

Março de 2018 – NÃO FOI PAGO E SEM PREVISÃO

Abril de 2018 – de acordo com o contrato é para ser paga até o dia 10 de Maio.

A reportagem encaminhou a reclamação dos bolsistas à secretária de Comunicação do estado na última sexta feira (27) para que obtivéssemos uma posição em relação o assunto, mas até a manhã desta segunda feira (30), não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.