6 de jun. de 2018

Alessandra Marques chama Câmara Técnica e pode abrir auditoria nas planilhas das empresas de ônibus



Assem Neto - A repercussão negativa do reajuste da passagem de ônibus em Rio Branco obrigou uma tomada de decisão emergencial do Ministério Público. A promotora Alessandra Marques mandou chamar os integrantes da Câmara Técnica do Conselho tarifário. Foram eles que deram o parecer para a majoração da tarifa.


Deles, pedirá explicações sobre suas convicções para aumentar a passagem a R$ 4,00. Não sendo convencida, a promotora abrirá auditoria nas planilhas de custos apresentadas pelas empresas.

A decisão da promotora é aplaudida por vereadores e deputados de oposição, que têm questionado os lucros (informações omitidas no processo de discussão da nova tarifa) e os gastos (despesas estranhas, desprovidas de notas fiscais e outros documentos). Veja abaixo a nota do MPE:

Nota Pública: MPAC pede esclarecimentos sobre reajuste em valor de passagem de transporte público

Tendo em vista o recente anúncio no reajuste do valor das passagens do transporte público no município de Rio Branco, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, receberá, nesta quinta-feira (7), para prestar esclarecimentos, a equipe técnica responsável pela elaboração da planilha que fundamenta o reajuste da passagem no município de Rio Branco.

Diante disso, a promotora de Justiça de Defesa do consumidor, Alessandra Garcia Marques, procederá à apreciação da necessidade ou não da realização de uma auditoria para atestar a legitimidade dos dados que compõem a referida planilha.

Diretoria de Comunicação do MPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.