13 de jun. de 2018

“Os clientes perguntam sobre bandeirinhas da Argentina e da Alemanha”, dizem vendedores ambulantes no centro de Rio Branco




Não é difícil encontrar brasileiro fã da seleção Argentina, nossos maiores rivais, e da Alemanha, responsável pelo maior vexame do Brasil em Copas do Mundo, o famoso 7 a 1. Vendedores ambulantes que comercializam artigos da seleção brasileira no centro de Rio Branco ficam surpresos quando torcedores pedem bandeirinhas de times de outros países, como Argentina, Alemanha e França.

“Não são poucos, não. Pedem muito bandeira da Alemanha e da Argentina. Mas eu não vendo. Tô vendendo só do Brasil, por enquanto”, diz o vendedor Raimundo Nonato de Araújo, que comercializa seus produtos no centro da capital.

Apesar dos pedidos, os ambulantes descartam, pelo menos por enquanto, vender produtos de outras seleções.

A venda de bandeirinhas para carro é fraca, reclamam os vendedores. A dois dias da abertura da maior competição de futebol do mundo na Rússia, as lojas no centro de Rio Branco apresentam movimentação tímida e até entre os vendedores ambulantes, comerciantes que comumente oferecem generosos descontos, o desânimo é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.