14 de jun. de 2018

Tarauacá realiza 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO



Assecom - O município de Tarauacá realizou nesta quinta-feira, (14) no

Auditório do CEDUP o 1º Fórum Comunitário - SELO UNICEF Município Aprovado.

A abertura do evento contou com as presenças da Prefeita Marilete Vitorino, do secretário de Educação, Orlando Bezerra, secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, Secretária de Cultura Édna Yawanawa, secretária de Administração Jamily Fahrat, entre outros, e assessores.

Nos discursos, autoridades e representantes da sociedade destacaram a importância do trabalho articulado entre as secretarias para que as ações voltadas às crianças e adolescentes possam efetivamente melhorar os indicadores.


O evento também contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, representantes da Juventude entre outros seguimentos da sociedade.


Após o evento os trabalhos começaram com as equipes que se reuniram para tirar os encaminhamentos.

Foram formados os grupos divididos em eixos temáticos, onde foram formuladas propostas para serem implantadas no município com o objetivo de fomentar a implementação de um conjunto de ações estratégicas de políticas Públicas.

Outra prioridade foi a participação social para garantir a equidade no acesso aos direitos para cada criança e adolescente, sem distinção de cor, gênero, credo, condição social, local de nascimento, ou condição pessoal.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia do UNICEF realizada em parceria com os municípios da Amazônia Legal Brasileira, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas regiões.

Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos.

“Vamos continuar desenvolvendo as ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates como acontece neste fórum comunitário” destacou, a Prefeita Marilete Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.