25 de jul. de 2018

Gladson diz que não existe já ganhou, Marcus Viana não quis comentar a pesquisa



O pré-candidato ao governo do Acre pelo Progressistas, o senador Gladson Cameli, afirmou que recebeu com humildade os resultados da pesquisa do Instituto Data Control, divulgados no último sábado (21) por ac24horas. Pelos números, Cameli tem 43% das intenções de voto, contra 29% de seu adversário direto, o petista Marcus Alexandre Viana.

Em último lugar está o Coronel Ulysses (PSL), que detém 5% da preferência do eleitorado.

“Isso para mim [os números] mostra que é pé no chão, que não existe o já ganhou. Temos que reforçar cada vez mais o nosso trabalho para não desmotivar a militância. Essa palavra já ganhou não existe. É lutar para conquistar cada eleitor”, disse o senador.

O pré-candidato disse não subestimar os dados, e que sua campanha será baseada em andanças pelo Estado para apresentar suas propostas de governo.

A reportagem tentou desde a manhã desta segunda (23) contato com o candidato Marcus Viana. Cedo, sua assessoria informou que ele estaria numa agenda externa, não podendo fazer a análise. Novo contato foi feito à tarde, porém sem retornos.

Já o pré-candidato Coronel Ulysses (PSL) criticou o resultado da pesquisa, afirmando que ela foi “encomendada e comprada”, sem especificar por quem. De acordo com ele, os dados não representam a realidade. Segundo Ulysses, pesquisas internas feitas pelo PSL, com metodologia como as usadas pelo Ibope, mostram um cenário oposto.

“Nós temos pesquisas internas que dizem totalmente o contrário disso daí. Como o pessoal trabalha com a mentira, continuam tentando enganar o povo. Nós estamos muito tranquilos”, disse o pré-candidato. Coronel Ulysses afirma que as pesquisas do PSL indicam que ele estará no segundo turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.