11 de jul. de 2018

Prefeita Marilete entrega veículos para fortalecer ações de saúde no combate à malária em Tarauacá




Assecom - Na manhã desta quarta-feira (11), a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, e a Secretária municipal de Saúde, Meirivânia Daniel, entregam novos veículos para o fortalecimento de ações no município. 01 motocicleta e 01 Camionete Triton Automática que serão utilizados nas ações de Atenção e Vigilância em Saúde no combate à malária.


Nos últimos dois anos os índices vem caindo, mas segundo Lidiane Sampaio, gerente de endemias, o número de casos de falciparum, considerada a forma mais grave da doença, foi reduzido em 80%.

Segundo a Secretária Meirivânia Daniel, esses veículos serão muito úteis no sentido de fortalecer o setor, dando mais estruturas para os agentes trabalharem, uma vez que, a extensão territorial do município é muito grande e a Secretaria estava carente desses equipamentos, para conseguir realizar um trabalho capaz de aumentar sua produção no combate à malária.

A Prefeita Marilete Vitorino, ressaltou que esses veículos destinados ao município, é uma parceria do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Município. Garante a prefeita que a Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, estava precisando dessa complementação, para chegar aos locais mais distantes da sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.