19 de jul. de 2018

Prefeitura de tarauacá implanta sistema de videomonitoramento nos setores públicos




Com o intuito de oferecer maior segurança nos setores públicos do município, a Prefeitura de Tarauacá deu início à implantação do sistema de videomonitoramento e alarmes com sensores nos setores públicos do município.


O Projeto tem como objetivo coibir ações criminosas e facilitar a identificação sobre algum tipo depredação entre outros danos, aos órgãos.

 “Quando percebemos que era possível esse benefício tecnológico para cidade, buscamos saber até que ponto o município teria condições de arcar para implantar este sistema”, salientou a Prefeita Marilete Vitorino.



O sistema de monitoramento está sendo instalado gradativamente para garantir a segurança patrimonial. Através da rede integrada de captação de dados, as imagens dos ambientes públicos, (monitoradas 24 horas por dia) serão armazenadas em banco de dados, para possíveis consultas.

“É um passo importante para garantir a segurança dos prédios públicos. Com esse sistema podemos ampliar nossa visão, ir direto ao ponto e garantir a segurança do patrimônio público da nossa cidade”, completou a Prefeita.

Vale ressaltar que o sistema de videomonitoramento está sendo instalado devido a um projeto da gestão anterior que tornou o cargo de vigia, extinto. Os antigos vigias serão inseridos em outras funções públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.