24 de jul. de 2018

Senador Gladson Cameli presta contas de seu trabalho nos municípios do Juruá


*O parlamentar fez uma prestação de contas dos recursos que destinou para os municípios da região


O senador Gladson Cameli (Progressistas) visitou durante a última semana os cinco municípios do Vale do Juruá: Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, apresentando o resultado da sua atuação parlamentar na luta por recursos para todo o Acre, especificando as emendas individuais destinadas à região.

As agendas também foram executadas e as prestações de contas feitas pelo deputado federal Major Rocha (PSDB); senador Sérgio Petecão (PSD); deputada federal Jéssica Sales (MDB), ex-deputado federal Márcio Bittar (MDB) e o deputado estadual, Nicolau Júnior (Progressistas). O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB) dirigiu vários encontros, também acompanhados pelo ex-deputado estadual Franesi Ribeiro (Progressistas) e pelo empresário Rudiley Estrela (Progressistas)  

Em Marechal Thaumaturgo, eles visitaram a Vila Restauração e realizaram visita a vários segmentos da região e bairros como o Poeirinha, Mutirão, Serraria, os taxistas, camelôs, o Ramal da Olaria e o setor comercial. Durante sua atuação parlamentar Cameli destinou mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares nas áreas de saúde, produção, infraestrutura, entre outros. O prefeito Isaac Pianko (MDB) fez agradecimentos ao senador por sua atuação em favor do município.

Com mais de R$ 7 milhões de recursos destinados para o município, em Porto Walter, Gladson foi levado pelo prefeito Zezinho Barbary (MDB) a visitar as comunidades rurais Vitória, onde foi construída uma escola modelo para atender todos os ribeirinhos da região. Ele também esteve visitando o posto de saúde na comunidade Besouro, uma das maiores do município. Na cidade, ele também viu de perto a execução de obras de infraestrutura e os maquinários frutos de emendas de sua autoria e dos demais parlamentares acreanos.

O terceiro município visitado foi Rodrigues Alves, onde aconteceu uma reunião com os membros da Comissão do Movimento Pró-Ponte, a população e o prefeito Sebastião Correia (MDB), com a presença do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Thiago Caetano, para explanar o projeto de construção da ponte sobre o rio Juruá, que está sendo elaborado, com previsão de edital para licitação das obras até o final deste ano.

“Fruto de uma emenda de bancada, a execução desta obra representará uma das grandes conquistas para nossa região e eu agradeço ao DNIT que já está com estudos preliminares de sondagem, batimetria e topografia em andamento. Tenho me pautado pelo trabalho em favor da coletividade. E esse tem sido o lema dos deputados federais Major Rocha (PSDB), Jéssica Sales (MDB), Flaviano Melo (MDB) e Alan Rick (DEM), meu e do senador Sérgio Petecão (PSD), unindo a nossa bancada federal nas busca de recursos para o nosso estado”, disse Cameli.

Já em Mâncio Lima, Gladson foi convidado pelos dirigentes do Progressistas e demais partidos do município para entrega de várias propostas construídas por diversos segmentos, em coletividade, através de uma comissão que propõe investimentos em saúde, segurança pública, meio ambiente, educação, cultura, produção, infraestrutura e mobilidade urbana.

Os dias de agenda no município de Cruzeiro do Sul também foram marcados pela prestação de contas dos recursos traduzidos em obras para população como a revitalização do Igarapé Preto, Praça da Integração, Mercado do Peixe, Mercado da Carne, construção de calçadas, pavimentação de ruas, construção de postos de saúde, aquisição de máquinas, ambulâncias e balsa hospital, entre outros.

Cameli também foi convidado a participar de um evento do Progressistas da apresentação do empresário Rudiley Estrela como pré-candidato a deputado federal da sigla. O evento reuniu milhares de pessoas na quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.