30 de ago. de 2018

Auditores do TCE dão prazo de 90 dias para que Tião Viana exonere 1.650 cargos comissionados


No atual quadro funcional na administração de Tião Viana, consta nos relatórios que ele dispõe de mais de 2 mil cargos em comissão

Foto ilustrativa

Salomão Matos - O governador do Acre Tião Viana e a Secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, foram intimados pela Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamento (DAFO) do Tribunal de Contas do Estado, e tem prazo de 90 dias para demitir, com urgência, pelo menos 1.650 cargos comissionados, com desembolso mensal de nada menos que R$ 5,8 milhões.

No atual quadro funcional na administração de Tião Viana consta nos relatórios que ele dispõe de mais de 2 mil cargos em comissão. Para esclarecimento das necessidades e atribuições de cada cargo comissionado na administração pública, os Auditores do TCE querem ainda que o governador Tião Viana altere, via Assembleia Legislativa, a lei complementar 314/2015 e explique da importância de cada comissionado para o funcionamento da máquina pública.

O teor do documento do DAFO, datado de 5 de julho de 2018, conta com assinaturas dos auditores Arão Cavalcante, Alexsandro Souza e Suely Lameira, estava até agora sendo mantido em sigilo. O documento só veio a tona, após o deputado federal Major Rocha (PSDB) entrar com requerimento e um mandado de segurança na justiça pela transparência dos gastos com a administração pública estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.