8 de ago. de 2018

Parlamentar e líder estudantil são presos na Venezuela, diz partido de oposição



Alexandra Ulmer e Andreina Aponte - A oposição da Venezuela disse que o parlamentar Juan Requesens e sua irmã Rafaela Requesens, uma líder estudantil, foram presos em seu apartamento em Caracas na noite de terça-feira, depois que o presidente Nicolás Madurou ordenou uma repressão como resposta a explosões com drones em comício no fim de semana.


“Quatorze homens da (agência de inteligência) Sebin sequestraram a força o parlamentar Juan Requesens e a presidente da Federação de Centros Universitários, Rafaela Requesens”, escreveu o partido Primeiro Justiça, ao qual Juan pertence, em publicação no Twitter.

Depois, a irmã de Juan foi solta e está em “um lugar seguro”, disse seu pai em vídeo transmitido ao vivo em uma rede social que foi filmado em frente a uma prisão de Caracas.

Em pronunciamento televisionado mais tarde na terça-feira, Maduro mostrou um vídeo de uma suposta autoridade da Guarda Nacional, cujo rosto havia sido desfocado, dizendo que Juan Requesens estava envolvido no ataque com drone.

“Outro líder da oposição é mencionado, um dos mais loucos, um psicopata, seu sobrenome é Requesens”, disse Maduro durante o discurso de duas horas, no qual também acusou o líder da oposição Julio Borges de planejar assassiná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.