1 de nov. de 2018

“A ameaça à democracia brasileira veio da corrupção”



O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, negou que Jair Bolsonaro possa ser vista como um risco para a democracia e elogiou Sergio Moro.

Leia um trecho de sua entrevista à BBC Brasil:

BBC News Brasil – O senhor vê alguma ameaça à democracia brasileira sob o governo de Bolsonaro?

Shannon – A ameaça à democracia brasileira veio antes de Bolsonaro.

Ela é fruto da acumulação de questões que o produziram (Bolsonaro). A ameaça à democracia brasileira veio da corrupção, de partidos políticos que quiseram seu bem próprio, em vez do bem público, e a frustração profunda que isso produziu na população brasileira.

Então, acho que, se você pensar no que menciono aqui, não acho que elas devam ser atribuídas ao senhor Bolsonaro.

BBC News Brasil –Bolsonaro acaba de mostrar vontade de trazer o juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça ou para o Supremo Tribunal Federal. Como vê estas possíveis nomeações?

Shannon – Eu não estou por dentro disso e não gostaria de comentar amplamente sobre nomeações de gabinete.

Acho que isso é algo que o presidente precisa ser capaz de fazer com algum nível de tranquilidade e sem os comentários especialmente de quem não é brasileiro. O que eu diria apenas é que Sergio Moro é profundamente respeitado fora do Brasil e é alguém que seria recebido muito positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.