12 de jan. de 2019

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha

Nas praias de Vila Velha, no Espírito Santo, um vendedor de picolé tem chamado atenção ao recolher lixo deixado na orla durante o seu próprio período de trabalho.

Durante o trajeto pela praia, de norte a sul, todos os dias, Marco Antônio Marques já juntou pelo menos 30 mil guimbas de cigarro, 4 mil garrafas pet e 700 hastes de pirulito desde o início do ano passado.

Ele conta que trabalha diariamente das 9h às 18h e recolhe o lixo deixado na praia por hobbie há mais de um ano, desde que perdeu o emprego e começou a vender picolé para se sustentar.

Vendedor de picolé recolhe lixo nas areias diariamente e ajuda a manter a praia limpa, no ES — Foto: Luciney Araújo / TV Gazeta

Aonde quer que vá, recolhe os detritos e não deixa um rastro de sujeira sequer. Com o auxílio de um ‘braço mecânico’, no qual ganhou de presente, Marcos recolhe tudo quanto é lixo que vê pela frente.

“Eu ficava sempre abaixando e levantando. Aí um senhor me deu de presente. É muito mais prático e eu consigo catar mais resto de lixo”, explicou.

Futuro

Marcos conta que todo o lixo que coleta é levado para sua casa e em seguida contabilizado em uma tabela. Sua intenção é demonstrar a enorme quantidade de lixo deixada nas praias e chamar a atenção das pessoas para a causa.

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha. Com a estrutura de metal, ele consegue recolher a sujeira sem precisar se abaixar ou encostar na areia .Foto: Reprodução / TV Gazeta

Sua boa ação tem causado impacto positivo entre os banhistas, que elogiaram a atitude de Marcos: “Um trabalho diferenciado, que é louvável, Tá de parabéns”, disse um motorista de aplicativo, Marcio Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.