14 de fev. de 2019

Acre pode ganhar voos para o Peru e Colômbia

A Tribuna - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) pretende criar novas rotas que permitirão voos do Acre para Puerto Maldonado e Iquitos, no Peru, e até mesmo para Leticia na Colômbia.  O assessor técnico da Amazonastur Orlando Câmara, reuniu-se na terça-feira, 12, com representantes do governo peruano e da MAP Linhas Aéreas.

O intuito é  criar novas rotas, como Manaus–Puerto Maldonado (Peru) e Manaus–Iquitos (Peru), com escalas em Rio Branco (AC), e em Letícia, na Colômbia, respectivamente.  A reunião aconteceu no consulado do Peru em Manaus.

As possíveis rotas podem entrar em vigor a partir do segundo semestre, segundo Orlando. “Já houve uma primeira tratativa com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru. Agora, estamos consolidando as possíveis rotas, já para o segundo semestre de 2019”, afirma o assessor técnico. Os voos levarão benefícios aos três países no setor turístico.

Uma deficiência grande do Amazonas é essa ausência de voos diretos para a Europa. “Estamos trabalhando também no destino Europa-direto, mas essa conexão com o Peru, por exemplo, pode facilitar e muito isso”, comentou Orlando Câmara.

No Brasil há seis companhias aéreas e a MAP é uma delas especializada na Amazônia, e com interesse em consolidar as novas rotas, de olho no mercado europeu.

Participaram da reunião com a Amazonastur o diretor comercial do Peru na Região Norte, Victor Hugo Rondón; o cônsul-geral do Peru em Manaus, ministro Gonzalo Guzman; o diretor executivo da MAP Linhas Aéreas, Héctor Hamada; e o diretor comercial da MAP, Alexandre Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.