12 de mar. de 2019

Rocha assegura R$ 2,4 milhões para reforma do Comando-Geral da PM


Construído na década de 1920, prédio será readequado para atender as demandas da instituição


Wesley Moraes  - O governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, anunciou a liberação de R$ 2,4 milhões para uma ampla reforma do Comando-Geral da Polícia Militar. O recurso partiu do próprio gestor, por meio de emenda parlamentar, quando ainda exercia o cargo de deputado federal, em 2018.

A verba é proveniente do Ministério da Defesa, por intermédio do Programa Calha Norte. A estimativa é que as obras de reforma sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Major Rocha comemorou a liberação da emenda e disse que a reforma vai trazer dignidade para os militares que trabalham no local.

“O prédio do Comando-Geral é um dos mais antigos da Capital e faz parte da história do Acre. Este era um anseio muito grande dos policiais militares de ter uma sede digna e ficamos honrados em poder proporcionar essa grande reforma durante a nossa gestão”, destacou.

Prédio do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre como se encontra hoje; reforma dará ao prédio mais funcionalidade (Foto: Odair Leal/Secom)

Na tarde desta segunda-feira, 11, o governador em exercício conheceu o novo projeto arquitetônico do comando-geral. Arquitetos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano foram responsáveis por elaborarem uma nova organização dos ambientes do prédio histórico capaz de atender as demandas apresentadas pela instituição.

Construído na década de 1920 para sediar a então Guarda Territorial do Acre, o prédio está prestes a completar 100 anos de fundação. Atualmente, o comando-geral da PMAC está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Por conta disso, várias regras serão obedecidas durante a ampla reforma. Uma delas diz respeito a fachada do prédio, que não pode ser alterada. Também estão previstas a troca e adequação da fiação elétrica e sistema de refrigeração, além da substituição e modernização da cobertura do comando-geral.

De acordo com o comandante-geral da PMAC, a grande reforma no prédio demonstra o empenho da atual gestão em valorizar e dar excelentes condições de trabalho para os agentes que integram a Segurança Pública acreana.

“Essa reforma vai contemplar as condições arquitetônicas e de salubridade necessárias para desempenhar o nosso trabalho administrativo e é muito interessante destacar que essa reforma está sendo acompanhada pessoalmente pelo vice-governador, Major Rocha. Estamos muito satisfeitos com todo este cuidado com a Polícia Militar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.