1 de mai. de 2019

Ditador Maduro transformou a Venezuela na casa da mãe Juana


O Ditador venezuelano Nicolás Maduro conseguiu envergonhar ainda mais a esquerda mundial deixando a Venezuela virar literalmente a casa da mãe Joana.

Ostentando um governo ilegítimo através da força via poder militar, o arremedo de caudilho nada mais nada menos deixou que interferissem na soberania daquele país, Cuba, Rússia e China inclusive com a presença física de militares. Isso já basta para fazer parte da grande mancha histórica caudada na pequena Veneza. O povo venezuelano jamais esquecerá. Analistas tanto militares como políticos dizem que isso só vem afirmar que falta apoio popular e militar para se manter, por isso coloca tropas estrangeiras para subjuga o povo.

Houve uma época que aqui no Brasil ousaram tentar fazer isso, mas aqui, tanto militares como revolucionários têm o mínimo de dignidade.

Vou dar como primeiro exemplo um fato que ocorreu durante a Revolução Farroupilha onde tropas argentinas e uruguaias queriam dar apoio aos revoltosos gaúchos. Frase do General Canabarro um dos líderes da revolta:

“O primeiro dos Vossos Soldados que transpor a fronteira fornecerá o sangue com que assinaremos a paz com os imperiais”.

Um segundo exemplo ocorreu em 1894, durante a Revolta da Armada sob o comando de Custódio de Mello, líderes estrangeiros, notadamente o ministro britânico Hugh Wyndham, indagando a Floriano Peixoto como suas tropas seriam recebidas se aqui desembarcassem para proteger seus compatriotas residentes no Brasil. 

A reposta enfática do Marechal de Ferro:

À bala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.