23 de jun. de 2019

Cresce o movimento para retorno da monarquia no Brasil

Com o advento da internet e principalmente das mídias sociais facebook, whatsapp, Instagran, Twitter dentre outros está acontecendo um processo que está passando despercebido para a grande maioria da população, a democratização da informação, com isso, hoje a verdade conseguiu se sobrepor a mentira fazendo com que muitos brasileiros estejam descobrindo sua verdadeira história. 

Agora outros dois fatos agregadores para nos livrarmos dessa prisão histórica em que vivíamos é o excelente trabalho que vem fazendo D. Bertrand, que podemos chamar de ‘Porta-Voz’ da Casa Imperial Brasileira cujo irmão é D. Luiz de Orleans e Bragança chefe da Casa Imperial Brasileira e o primeiro na linha de sucessão, D. Luiz, será o nosso Imperador assim que essa injustiça for desfeita, ou melhor que por justiça seja restaurada a Monarquia. 

D. Bertrand vem dando várias entrevistas em TVs e rádios desmistificando todo esse aparato cultural contra a monarquia no último século.

Indico três vídeos esclarecedores que foram entrevistas cedidas a Mariana Godoy,  Danilo Gentilli e Leda Nagle.


O segundo fato agregador é o excelente trabalho que a produtora Brasil Paralelo vem fazendo publicando séries históricas de excelente qualidade e principalmente apartidária fazendo com que os brasileiros tenham contato agora com a verdadeira história.

Uma dessas séries de 6 capítulos é 'A Cruz e a Espada' que você pode assistir no youtube clicando aqui. Não deixe de assistir.

Vários fatores contribuíram para a proclamação da república, mas para começarmos a contextualizar esse fato trágico da nossa história podemos citar dois que contribuíram muito. O Primeiro foi a abolição da escravatura assinada pela Princesa Isabel e a segunda foi uma dor de cotovelo, isso mesmo, você não leu errado. Historiadores dizem que quando Deodoro saiu do Campo do Santana em 15/11/1899 ele não bradou ‘Viva a República’, ele bradou ‘Viva o Imperador!’, ele inclusive era amigo pessoal de D. Pedro II. 

O golpe tinha como objetivo o Gabinete do Visconde de Ouro Preto que tinha desavenças com os militares (1/3 dos militares eram republicanos), aliás, existiam pouquíssimos republicanos à época por ser um partido nanico, os partidos mais efetivos eram os liberais e conservadores, prova isso o fato de que o máximo que o partido republicano conseguiu eleger foram 4 deputados, sendo que nas últimas eleições do Império em agosto de 1899  elegeram somente 2 deputados. 

O ápice da trama 
No entardecer do dia 15 foram dizer a Deodoro que quem iria assumir a Presidência do Conselho de Ministros no lugar do Visconde de Ouro Preto era Silveira Martins, cujo qual, Deodoro supria uma total aversão, porque quando foi comandante da Praça de Porto Alegre havia disputado com ele [Silveira Martins], o amor da filha do Barão do Triunfo, Adelaide, que acabou optando pelo Visconde de Ouro Preto.

O cara

Se podemos chamar um brasileiro de ‘O Cara’ essa pessoa é D. Pedro II, pra se ter uma ideia de sua visão vanguardista isso que você faz agora com seu celular onde aprendeu a palavra selfie, ele fez no século XIX, D. Pedro II buscava sempre a tecnologia. No Palácio de São Cristóvão, Rio de Janeiro, aproximadamente em 1860, D. Pedro II, com 35 anos fez seu auto retrato, confira essa história clicando aqui. 

Enfim, nosso Império assegurou a unidade territorial do Brasil ao contrário da espanhola que se dividiu em várias repúblicas, mas isso é assunto pra outra história ou se desejar existe muita biblioteca sobre esse assunto sugiro que leia.

Para quem gosta do facebook tem muita informação sobre D. Pedro II, clique AQUI para ser redirecionado.

Os arrependidos

Foram muitos os que se arrependeram, como por exemplo Rui Barbosa, Beijamin Constant, Quintino Bocaiuva, mas vamos começar por quem iniciou a proclamação, Deodoro da Fonseca. Há uma carta para seu sobrinho no arquivo nacional que ele diz textualmente: “República no Brasil é coisa impossível, porque será uma verdadeira desgraça. Os brasileiros estão e estarão muito mal educados para republicanos. O único sustentáculo do nosso Brasil é a Monarquia; se mal com ela, pior sem ela”. 

6 comentários:

  1. Restaure a ordem. Restaure o império do Brasil. Único governo que deu certo no país. Desafio alguém me provar se teve algum governo republicano melhor que o governo imperial principalmente o segundo reinado. Desafio alguém me provar se teve algum presidente melhor chefe de estado do que o nosso imperador Dom Pedro II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve. A república já nasceu falida e fracassada. Restauração do GLORIOSO IMPÉRIO DO BRAZIL já!

      Excluir
    2. Olá Gutgot, eu criei um grupo no whatsapp, se quiseres entrar manda seu nome ddd e número por e-mail que eu te add ok? Abç

      Excluir
    3. Olá Harpia, eu criei um grupo no whatsapp, se quiseres entrar manda seu nome ddd e número por e-mail que eu te add ok? Abç

      Excluir
  2. Sou a loira de roupa clara,feliz por participar desta proveitosa reunião com nossos príncipes.
    A restauração da Monarquia faz-se urgente!
    Precisamos mostrar a verdadeira história do Brasil e como podemos voltar a ser um país respeitado e prospero.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ly, eu criei um grupo no whatsapp, se quiseres entrar manda seu nome ddd e número por e-mail que eu te add ok? Abç

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.