18 de jul. de 2019

Militar atleta torna-se maior medalhista da história em mundiais de maratonas aquáticas


Foto: Reprodução Instagram/ Ana Marcela

Marcelo Barros - A Sargento da Marinha do Brasil Ana Marcela Cunha fez história ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, nesta terça (16). A militar atleta tornou-se a maior medalhista da história da maratona aquática no Mundial de esportes aquáticos, com 10 pódios ao todo.

A Sargento garantiu a 10ª medalha e o ouro numa prova bem administrada, com o tempo de 57min56s. A francesa Aurelie Muller, ficou com a prata, com 57min57s, um segundo atrás de Ana Marcela.

Na terceira colocação, com a marca de 57min58s, deu empate entre as nadadoras Hanna Moore, dos Estados Unidos, e Leonie Beck, da Alemanha.

Com o pódio, a Sargento Ana Marcela superou a holandesa Edith Van Dijk, que dividia com a brasileira o posto de maior medalhista da história. Ainda no mundial da Coreia do Sul, a militar atleta compete, nesta quarta (17), a prova por equipes, e na quinta, a prova de 25 km.

A Sargento atleta estará presente nos 7º jogos Mundiais Militares, que ocorrem em outubro, em Wuhan, na China.

Com a conquista no mundial da Coreia do Sul, Ana Marcela garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 quando disputou, neste mundial, a maratona aquática feminina de 10km e ficou em quinto lugar.

PAAR

Desde 2016, a nadadora participa do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério de Defesa. A iniciativa é executada por meio de parceria entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O objetivo é fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros.

Foto: Sátiro Sodré – CBDA

O PAAR tem como característica a inscrição voluntária. O processo de seleção dos atletas leva em conta os resultados obtidos em competições nacionais e internacionais.

Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil.

Com informações da Comissão Desportiva do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.