31 de ago. de 2019

Durante cerimônia em Brasília, presidente da República diz que general Villas Boas garantiu ‘liberdade e democracia’


O presidente Jair Bolsonaro bate continência para o general Eduardo Villas Boas, de cadeira de rodas, na cerimônia de troca do comando do Exército, no início de seu governo Foto: Jorge William / Agência O Globo/11-01-2018
Durante evento nesta sexta-feira (30) alusivo ao 41° aniversário do Colégio Militar de Brasília (CMB) o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o general de exército da reserva, Eduardo Villas Boas, ex-comandante da Força terrestre, agiu em silêncio durante momento “crítico” do Brasil, quando teria garantido a “liberdade e democracia” do Brasil. “A história sabe disso”.

Em 2018, quando o Superior Tribunal Federal (STF) discutia a possibilidade de um habeas corpus que poderia evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o militar usou as redes sociais para criticar a discussão na Corte: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.

Na sequencia, o então comandante do Exército Brasileiro (EB) escreveu: “Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”

Aniversário do Colégio Militar

O presidente da república discursou por pouco mais de 2 minutos aos presentes no CMB. Ele afirmou que o colégio mantém “disciplina” e cultiva valores e tradições. “O que tira homem ou mulher da cegueira ou situação difícil é conhecimento. Aqui vocês têm o conhecimento Até porque aqui existe hierarquia e disciplina”, disse Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.