3 de set. de 2019

Ex-governadores do Rio, Anthony e Rosinha Garotinho são presos

SUPERFATURAMENTO EM CONTRATOS

Anthony e Rosinha Garotinho são investigados por
fraude em construção de moradias populares

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta terça-feira (3/9). Eles são investigados pela participação num esquema fraudulento de construção para moradias populares. Esta é a quarta vez que o ex-governador é preso. Já Rosinha está sendo presa pela segunda vez.

Além dos ex-governadores, são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Campos.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, investigações mostraram que houve superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita.

De acordo com o MP-RJ, as ilegalidades nos contratos foram reveladas por dois executivos da Odebrecht, Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva, em acordo delação firmada na operação "lava jato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.