27 de dez. de 2019

A Agência Espacial Brasileira seleciona bolsista



A Agência Espacial Brasileira (AEB) seleciona bolsista, com superior completo em Ciências Biológicas, Ciências Naturais ou Pedagogia, com Inglês básico, para atuação na rede educacional de Alcântara (MA), como parte da cooperação com a NASA por meio do GLOBE.

O programa internacional de ciência e educação ambiental promove a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos em coletas de dados ambientais e estudos científicos.

O projeto contempla um bolsista de apoio técnico em Alcântara, com ajuda de custo no valor de R$ 550 mensais, no período de fevereiro a janeiro de 2020. O selecionado irá apoiar professores de ensino fundamental II, médio ou técnico na elaboração de projetos científicos no âmbito do ensino básico, na coleta de dados primários e na inserção de dados junto à comunidade escolar na plataforma GLOBE, além de dar suporte à equipe da AEB na condução de atividades nas escolas, apresentar resultados parciais e finais e encaminhar relatórios parciais à AEB nos seis primeiros meses de atividades e relatório final após 1 ano.

Resultados esperados

O projeto propiciará aos estudantes a oportunidade de desenvolver pesquisas científicas, desde o ensino básico, possibilitando o aprendizado e despertando o interesse para as áreas de conhecimento Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Além disso, estudantes e professores terão a oportunidade de se conectar a uma rede mundial do programa GLOBE, www.globe.gov formada por pesquisadores, professores, estudantes e cientistas cidadãos que buscam, de maneira colaborativa, resolver problemas locais e globais por meio da investigação cientifica.

O projeto visa colaborar de maneira significativa na formação acadêmica dos estudantes.

Etapas da seleção

Envio de Currículo Acadêmico e/ou Profissional: DE 26 DEZ 2019 A 26 JAN 2020

Entrevista telefônica com pré-selecionados: 28 A 31 JAN 2020

Início das atividades: FEV 2020

Envio de currículo e mais informações: huxley.batista@aeb.gov.br

Telefones: (98) 3311-9325/ (98) 99199-0177

Com informações da AEB, A Agência Espacial Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.