6 de dez. de 2019

Civis americanos possuem 423 milhões de armas e 8,1bilhões cartuchos de munição


 Imagem ilustrativa via NRA Forum

Apesar da grande campanha para o controle de armas nos EUA, dados sobre posse de armas de fogo e vendas de armas estão mostrando cifras em alta, de acordo com um relatório divulgado quarta-feira pela FITA (Firearms Industry Trade Association).

Usando os dados mais recentes dos Relatórios Anuais de Fabricação e Exportação de Armas de Fogo, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) para tirar suas conclusões, o relatório da FITA afirmou que existem 422,9 milhões de armas de fogo em posse civil de 1986 a 2018, juntamente com um número estimado de 8,1 bilhões de cartuchos de vários calibres.

O relatório também observou que, em um período de 25 anos entre 1993 e 2017, a taxa de crimes violentos caiu 48,6%, enquanto os acidentes relacionados a armas de fogo diminuíram 68%.

“Esses números mostram à indústria que os EUA têm um forte desejo de continuar comprando armas de fogo para fins legais”, disse Joe Bartozzi, presidente da National Shooting Sports Foundation. “O Rifle Esportivo Moderno (AR-15) continua a ser o rifle de tiro central mais popular vendido nos Estados Unidos hoje e é claramente uma arma de fogo comum, com mais de 17 milhões em propriedade privada legal hoje. A popularidade continuada das armas de fogo demonstra um forte interesse dos americanos em proteger a si mesmos e a suas casas e a participar dos esportes recreativos de tiro ”.

O relatório mostrou que mais da metade de todos os rifles comprados em 2017 eram rifles esportivos modernos dos modelos “AR-15”, indicando um forte interesse nesses tipos de armas de fogo, apesar dos crescentes obstáculos legais. De fato, alguns proprietários de lojas de armas dizem que as vendas aumentaram, não obstante, mas por causa de muitas propostas de políticas mais restritivas de controle de armas.

Os representantes das lojas de armas disseram que estão vendo mais compras de armas semi-automáticas, como revólveres e AR-15, apesar das críticas públicas contra essas armas pelos candidatos presidenciais democratas de 2020. E eles estão agradecendo a esses oponentes políticos pelo aumento nas vendas.

“As vendas definitivamente foram rápidas, especialmente de armas pequenas e ocultas. Também vimos um aumento nas vendas de rifles táticos como AR-15 e AK-47, pelos quais acho que podemos agradecer com confiança a Beto O’Rourke ”, disse Justin Washington , diretor de marketing do Hyatt Guns em Charlotte, Carolina do Norte, ao Washington Examinador .

O’Rourke ganhou atenção durante uma experiência de debate quando disse: ” Inferno, sim, vamos levar seu AR-15 ” em resposta a uma pergunta sobre se ele era a favor de programas obrigatórios de recompra de armas.

Enquanto O’Rourke caracterizou armas como AR-15, AK-47 e outros rifles semi-automáticos são “instrumentos de terror”, estatísticas recentes do FBI descobriram que os indivíduos têm mais probabilidade de serem mortos por armas de força brusca como ferramentas do que por rifles .

Essas estatísticas mostraram que em 2017, 467 pessoas foram mortas por um objeto contundente, enquanto 403 pessoas foram mortas por qualquer tipo de rifle, incluindo rifles semiautomáticos e outros tipos usando outras ações de recarga, como parafusos e alavancas.

Com informações da NRA e American Military News via redação Orbis Defense Europe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.