11 de dez. de 2019

Jeremy Clarkson: Greta "é uma idiota. Dizer que vamos todos morrer não resolve nada"


Apresentador Jeremy Clarkson teceu duras críticas à jovem ativista sueca Greta Thunberg
Greta "é uma idiota. Dizer que vamos todos morrer não resolve nada"


noticiasaominuto - Jeremy Clarkson, famoso pelos programas de televisão Top Gear e mais recentemente The Gran Tour, fez duras críticas à ativista sueca Greta Thunberg. O apresentador considerou, em entrevista ao jornal britânico The Sun, que a jovem de 16 anos "é uma idiota". 

"Ela é uma idiota. Andar aí às voltas a dizer que vamos todos morrer, isso não vai resolver nada, minha querida", referiu Clarkson à publicação. 

Mas Jeremy vai mais longe, sugerindo que Thunberg é uma das grandes razões pelas quais os jovens se desinteressaram dos carros.

"Todas as pessoas que conheço com menos de 25 anos não estão minimamente interessadas em carros - Greta Thunberg matou os programas de automóveis", disse. 

"Eles são ensinados na escola, antes de dizerem 'Mamã e Papá', que os carros são maus e isso fica na cabeça", acrescentou. 

Já em declarações a um programa da manhã australiano, o apresentador britânico disse que a ativista sueca é "louca e perigosa" e que pensa que Greta devia "voltar à escola e calar-se".

Esta sexta-feira, durante um painel da Cimeira do Clima, em Madrid, Greta Thunberg referiu que espera que a COP25 "leve a algo concreto e a um aumento da consciencialização". "Espero que quem está no poder entenda a urgência desta crise [climática] porque ainda não entenderam. Estamos a fazer os possíveis para que não ignorem mais isto". 

Já sobre críticas que recebeu por parte de diversas figuras políticas, a ativista referiu que "parece que há pessoas que querem que as coisas fiquem como estão e mudança é o que trazemos. Por isso estão a tentar silenciar-nos. Penso que tentam porque não querem abdicar da ganância. É importante que se perceba que as vidas são mais importantes que o dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.