18 de dez. de 2019

Prefeitura de Tarauacá apresenta o Sistema de Gestão Escolar Municipal


Assecom - Diretores da rede municipal de ensino de Tarauacá participaram na manhã desta quarta-feira (18), do lançamento do Sistema de Gestão Escolar - SINDU, no Gabinete da Prefeita. O sistema tem como principal objetivo maximizar o controle de processos acadêmicos e pedagógicos, proporcionando qualidade e agilidade nas atividades de instituições de ensino da rede pública. Entre os principais benefícios do sistema está a redução das filas durante as matrículas e permitirá o acompanhamento da situação dos alunos em tempo real.

O sistema de gestão escolar online é uma ferramenta de apoio para os diretores, professores, coordenadores, pedagogos, pais e alunos. É um tipo de software que funciona na nuvem (servidores que funcionam 24 horas por dia). Pode ser acessado por celular, computador, notebook ou tablet.

Sobre esse avanço na informatização da educação tarauacaense, o Secretário Orlando Bezerra se mostrou entusiasmado. “um novo programa que está em fase implantação nas escolas municipais e que irá facilitar o trabalho de todos”, disse o Secretário.

Acompanhando o avanço na área da educação, a prefeita Marilete Vitorino disse que o governo municipal está trabalho para oferecer melhores serviços para os alunos e professores. “Eu quero dizer a vocês que esse é um esforço que da nossa gestão, está fazendo para dar mais um passo à frente, para facilitar o acesso estamos estudando a possibilidade de fornecer, computador ou tablet para os Professores que estão em salas de aulas, e assim, facilitando o trabalho e o acesso das informações a comunidade escolar”, afirmou.

Conheça sobre o sistema aqui : sindu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.