29 de jan. de 2020

Primeira Oficial mulher da Marinha do Brasil assumirá direção do Hospital Naval de Belém


A Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna será a primeira militar mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval. | Ascom Comando do 4º Distrito Naval

Nesta sexta-feira (31), a Marinha do Brasil (MB) realizará em Belém a cerimônia de passagem de Direção do Hospital Naval de Belém (HNBe).

O Capitão de Mar e Guerra (Médico) Klbherwal Melo Farias passará o cargo para a também Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna, que será a primeira militar mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval (Pará, Amapá, Maranhão e Piauí).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a médica possui 22 anos de carreira na Marinha e é especialista em Cardiologia e Medicina Aeroespacial, tendo vasto conhecimento nestas áreas de atuação. Antes de dirigir o HNBe, era chefe da Clínica de Cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, tendo servido também Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ).

A CMG Mônica conta que foi muito bem recebida em Belém e que a expectativa é grande para assumir o novo desafio. “A ideia é manter o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no HNBe. Esta será minha primeira direção; estou orgulhosa em ser mais uma mulher a conquistar posição de destaque na área militar”, disse.

Com informações do site Diario OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.