17 de fev. de 2020

Acordo com Prefeitura e Instituto vai capacitar estudantes na área espacial



A Agência Espacial Brasileira (AEB) assinou no dia (12.02), a renovação de um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Parnamirim (RN), e com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O acordo renova o compromisso, entre as três instituições, de dar continuidade aos projetos de formação e capacitação de estudantes das redes pública e privada de ensino na área espacial, que já capacitou estudantes de várias partes da região.

Com a renovação do acordo cerca de 2.700 alunos irão ter acesso a atividades tecnológicas e educacionais oferecidas pelo Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-Espacial). Com foco na difusão, acesso científico e transferência de conhecimentos tecnológicos, o CVT-E é um projeto idealizado pela AEB, onde os estudantes aprendem, por meio de atividades interativas, a simular missões espaciais e a entender os princípios fundamentais da ciência.

Segundo o diretor da Unidade Regional da AEB em Natal, Marco Antônio Rezende, o acordo possibilita ainda o incentivo à criação de projetos para as comunidades científica, educacional e para a sociedade, além de despertar interesses e vocações, fomentar a formação e capacitação de especialistas, imprescindíveis para atuarem no setor espacial brasileiro.

O acordo foi assinado pelo coordenador da Unidade Regional da AEB em Natal, Marco Antônio Rezende, pelo prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e pelas secretárias titular e adjunta da pasta da Educação de Parnamirim, Justina Iva e Delmira Dalva.

CVT-Espacial

CVT-Espacial é uma iniciativa da AEB inserida no Programa de Apoio à Implantação e Modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desenvolvido em parceria com o CLBI, com apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.