6 de fev. de 2020

Cientistas criam "olho biônico" para que pessoas cegas possam ver



Engenheiroinfo - Os estudiosos falam de ter dado um salto e um salto em direção à invenção de um olho biônico que favoreceria as pessoas cegas, a ter visão novamente.

Na conhecida revista Advanced Materials, foi anunciado que pesquisadores da Universidade de Minnesota imprimiram uma variedade de receptores de luz em uma cúpula de vidro hemisférica. Eles ocupavam uma impressora 3D personalizada para poder materializar uma base de partículas de prata e depois imprimiam fotodiodos na seção superior, que transformam luz em eletricidade.

Isso lhes deu um tipo de "olho" quase 30% eficiente na transmissão de luz em eletricidade. Em teoria, esse artefato poderia ser usado dentro de um tempo, para transformar o mundo real em sinais que em algum momento poderiam ser interpretados pelo cérebro de um indivíduo.

"Os olhos biônicos são geralmente considerados ficção científica, mas agora estamos mais perto do que nunca usando uma impressora 3D multimaterial", disse o co-autor do estudo, Dr. Michael McAlpine, em comunicado.

Outras constatações
Esse mesmo grupo já conseguiu criar órgãos artificiais antes, incluindo um "ouvido biônico" em 2013 e uma pele biônica no ano passado, para dar aos robôs a sensação de toque.

Agora, eles esperam levar o olho biônico para o próximo nível, adicionando mais receptores de luz para torná-lo mais eficiente. Eles também querem usar um material mais macio para que seja possível implantar o dispositivo em um olho real.

Esta não é a primeira tecnologia do olho biônico a ser desenvolvida. Em 2016, relatamos um dispositivo que poderia ser implantado cirurgicamente na retina de uma pessoa, com um par de óculos que usam uma câmera para capturar o que está acontecendo no mundo ao redor.

O trabalho final da prestigiada Universidade de Minnesota promete uma elaboração muito mais rápida, no entanto, com a impressão do artefato, leva apenas 60 minutos. Os cientistas disseram que suas pesquisas confirmam "o potencial da impressão 3D para alcançar dispositivos e materiais eletrônicos ativos integrados de alto desempenho".

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.